Sobre nós

img - Sobre nós


Olá! Eu, Paula Ferri, e meu esposo, Alexandre Pagani, somos um casal da área jurídica, sou Advogada, ele Defensor Público, nos conhecemos na faculdade, ambos apaixonados pela natureza e fãs de spaniels desde sempre. Durante toda a vida tive cães e vários outros bichinhos de estimação, queria ser veterinária (ainda quero); na minha infância meus pais tiveram uma criação amadora de cockers ingleses e cresci no meio deles, fascinada. Ale morava em apartamento, mas sonhava em ter um cocker, o queridinho na época, e adorava acompanhar revistas sobre cães e colecionar álbum de figurinhas de raças caninas, prometendo um dia ter uma casa cheia deles. E não é que a profecia se cumpriu (risos)!?

No ano de 2011, pesquisando qual cachorro se adequaria a nossas preferências, anseios e estilo de vida, etc, descobrimos o Springer Spaniel Inglês e foi simplesmente amor à primeira vista. No início de 2012 recebemos então nosso primeiro exemplar, uma fêmea de criação nacional, e ficamos perdidamente apaixonados, surgindo a partir daí o imenso desejo de iniciarmos uma criação familiar, ética, com muito carinho, estudo, e grande vontade de difundir essa raça formidável, mas tão pouco conhecida e apreciada em nosso País. Ainda em 2012, saímos da capital, viemos nos estabelecer no litoral de Aracruz/ES e começamos a buscar os cães que comporiam o nosso plantel. 

Então fomos atrás de canis europeus referência na criação de Springers Ingleses, em termos não só de beleza, destacando-se ainda por seu temperamento, funcionalidade e saúde acima de tudo, e fizemos contato com vários criadores. Estudamos as linhagens disponíveis, comparamos e procuramos trazer exemplares bastante saudáveis, com excelente histórico familiar, que carregam em sua genealogia legítimos representantes da raça, ancestrais de peso, originários dos países em que ela foi criada e desenvolvida, sendo, ademais, filhos e netos de multicampeões, inclusive mundiais, notadamente nas competições de beleza e conformação com o padrão racial, mas também de obediência e até trabalho. 

Em 2013 nos associamos ao Kennel Club Capixaba, filiado à CBKC - Confederação Brasileira de Cinofilia,  que por sua vez é membro da FCI - Federação Cinológica Internacional, na Bélgica, e requeremos a abertura do nosso canil; assim, obtivemos com muito entusiasmo o registro do afixo Estância Ferrini. Importamos da Polônia e Portugal os cães que formariam a base de nossa criação, fizemos um bom curso de Handler e começamos a participar com eles de exposições de beleza e conformação, treinados condicionados e apresentados por nós mesmos, visando divulgar a raça, colocando à prova a qualidade de nossos exemplares. E nas poucas vezes em que competiram os integrantes de nossa equipe receberam qualificação excelente de todos os árbitros que os avaliaram, conquistando os certificados de aptidão almejados e fechando campeonatos.

No ano de 2014 tivemos nossa primeira cria, tão sonhada e aguardada, ocasião em que selecionamos 3 boas fêmeas para dar segmento ao nosso criterioso programa de reprodução, voltado para a conformação com o padrão racial (tipo, estrutura e temperamento), o qual tem por objetivo o melhoramento genético, mediante rigoroso controle de saúde, primando não apenas pela beleza dos exemplares de nossa criação, mas notadamente por sua qualidade de vida e longevidade, com o firme propósito de contribuir significativamente para o desenvolvimento da raça no Brasil.

Foi nesse ano também que construímos nossa estrutura física, um canil amplo e arejado, com boxes espaçosos, compostos por dormitório e solário, com pátios anexos e uma área de apoio, imprescindível para o sucesso do nosso manejo. É onde os cães se abrigam do calor excessivo no período mais quente do dia, são alimentados e pernoitam; no mais vivem soltos em matilha, caçando borboletas (ou qualquer outra coisa que se mova, rs), num terreno espaçoso, gramado e arborizado, com acesso a nossa casa, e simplesmente adoram essa rotina; nós fazemos várias atividades juntos, eles são nossos amigos inseparáveis.

E neste ano, de 2017, vimos a dar continuidade ao nosso plano de criação, recebendo nossa segunda ninhada com muita alegria, da qual selecionamos um belo macho, muito promissor, para permanecer conosco, integrando o plantel. Ficamos tão felizes que resolvemos comemorar com a confecção deste site. Estamos amando, tomara que nosso público também goste.

Enfim, nossa trajetória com o Springer Spaniel Inglês ainda é curta, mas intensa, de muito amor e dedicação. Esperamos seguir esse caminho devagar e sempre, fazendo um bom trabalho em prol dessa raça tão especial, que mora em nosso coração e certamente pode conquistar você, basta se permitir.